Tecnologia da Informação

Construção de sites personalizados

O Cetemag tem condições especiais para criar o site de sua empresa, bem como ferramentas on line de administração, marketing e venda do seu produto. O Cetemag oferece o que há de mais atual em linguagem e criação de sites para tornar sua empresa mais competitiva na era digital.

Sistemas de Gerenciamento Administrativo, Financeiro, Produtivo, Comercial e Logístico

O Cetemag disponibiliza esta potente e completa ferramenta de gestão, o SAGRAM. Um sistema completo que além de organizar sua empresa, a deixa dentro dos padrões legais , com a Fiscalização Federal Digital através do PAF-ECF e a Nota Fiscal Eletrônica. Possui as facilidades do módulo de Boleto Bancário. Enfim, uma solução completa para seu negócio.

Módulos mais interessantes em tecnologia para o setor de rochas: 

      1. AWSCollector - Módulo XII - AWSCollector: Sistema de Controle de Inventário de Chapas Brutas e Beneficiadas em coletor de dados. Trabalha online com o Software de estoque da empresa através da rede sem fio, leitura do código de barras nas chapas que estão na estrutura da empresa ou em terceiros para coletar as informações do estoque físico encontrado, comparação dos dados do estoque físico e do estoque no SAGRAM  para ver se alguma chapa está no estoque digital e não está no físico (vendas erradas ou baixa errada da chapa no estoque); ou se existe uma chapa no estoque físico que não está no estoque digital (chapa excluída no sistema e que foi emitido o código de barras e foi deixada no estoque). Em tempo real da coleta das etiquetas, o sistema mostra na tela do coletor o total de chapas em estoque físico e o total de chapas/total de m2 e a diferença entre o estoque físico e digital. Esta diferença será demonstrada em termos de chapas que foram encontradas e não estavam no SAGRAM ou chapas que estavam no programa e não estavam no estoque físico. Robustez e precisão para ter o seu estoque na palma de sua mão.

        Público: empresas com depósito de chapas, distribuidores de mármore, marmorarias para controle do estoque de chapas, indústrias para controlar as chapas em processo intermediário de estoque. 
         
      2. Slabweb - Módulo IX - Slab Web: O SlabWeb é uma ferramenta de apoio a vendas totalmente voltada para o mercado de Mármore e Granito.  É um software cujo objetivo é ajudar a otimizar e organizar as ações de sua equipe de vendas e levá-las a um novo patamar de eficiência. O SlabWeb permite o acesso ao seu estoque de materias e fotos a partir de um website na internet ou de seu notebook (mesmo estando desconectado da internet). Com o SlabWeb, sua equipe de vendas irá compor ofertas de materias a clientes de forma rápida e prática e seus clientes receberão e-mails super organizados, com todos os detalhes necessários para ajudá-los na decisão de compra. Dentre as características do SlabWeb, podemos destacar: Composição de ofertas de materiais a clientes em questão de minutos / Visualização de seu estoque a partir de qualquer lugar do mundo em tempo real / Envio de e-mails extremamente pequenos e super organizados para seus clientes / Economia de tempo e maior motivação da equipe de vendas / Mobilidade: leve seu estoque e fotos de materias aonde quiser.

        Público: Toda empresa de exportação ou mercado interno de chapas que quiser interagir entre o vendedor e o cliente e colocar o seu estoque para consulta online dos donos, vendedores e clientes em seu website. Possui ferramente interessante de CRM e estatística de melhor material vendido, vendedor que mais vende, compras por cliente/material, depósitos de chapas, importadoras de mármore para demonstrar online estoques. 
         
      3. Sped Pis/Cofins - Módulo XVIII - SPED PIS/COFINS: Envio em forma de arquivo eletrônico para Receita Federal e Estadual dos dados fiscais hoje feitos na contabilidade das apurações e livros do Pis e da Cofins por nota fiscal/item da nota, Integração com a contabilidade e o Governo dos dados de compra e venda de forma que o contador não precise mais de digitar mais nenhuma apuração uma vez que a mesma será já consolidada em seu ERP. O Contador terá o trabalho maior de auditar a informação do cliente e repassar para o mesmo erros e ajustes antes do envio para a Secretaria da Fazenda Federal e do seu estado.

        Público: Todas as empresas de Lucro Presumido ou Lucro Real no Brasil até janeiro/2012 com prazo máximo de março/2012. 
         
      4. Sped Fiscal  - Módulo IX - SPED Fiscal: Envio em forma de arquivo eletrônico para Receita Federal e Estadual dos dados fiscais hoje feitos na contabilidade. Envio dos livros fiscais de entrada e saída, envio de Livros de Apuração de ICMS, Livro de Apuração de IPI. Livro de Apuração de Substituição Tributária, Controle de Unidades de Medidas de consumo e de compra com conversão de medidas da empresa, Controle de Nomes de produtos para venda e mudança de nomes dos produtos na empresa, Integração geral com a contabilidade e o Governo dos dados de compra e venda de forma que o contador não precise mais de digitar mais nenhuma apuração uma vez que a mesma será já consolidada em seu ERP. O Contador terá o trabalho maior de auditar a informação do cliente e repassar para o mesmo erros e ajustes antes do envio para a Secretaria da Fazenda Federal e do seu estado.

        Público: Todas as empresas de Lucro Real do Brasil até janeiro/2012, Todas as empresas de Lucro Presumido do Brasil até jan/2014
         
      5. Produção
        • Pedreira: Controle de Extração de Blocos, Controle de Consumos de Pedreiras, Controle de Custos por M3 Líquido e Bruto, Controle de Rendimento e Custos de Máquinas, Fotos de Blocos, Controle por frente, Controle de Maquinário (Martelos, Compressores, Carretas, etc.);
           
        • Serraria: Controle de Serradas, Custos por m2, Consumos Diretos (Granalha, Cal, Lâminas, Cimento, Argila e outros), Consumos Indiretos indicados através do controle de Almoxarifado (Notas de Entrada e Consumos de Produtos através de requisição por centro de custo, depreciação, possibilidade de rateamento de custos administrativos, etc), Estoque de Blocos e Chapas Integrado, Controle de Horas Paradas, Controle de Turnos e consumos por turno, Ocupação do Tear, Serradas Internas e Controle de Serradas em terceiros, Horímetro e Horas Efetivas, Código de Barras para Chapas Brutas, Controle de Perdas de chapas, entre outros;
           
        • Beneficiamento: Controle de Beneficiamento de Chapas (Polimento, Flamagem, Resinagem, Telagem, Levigagem, etc), Horas Paradas, Estoque de Chapas Brutas e Chapas Beneficiadas Integrado, Controle de Custos de Produção Diretos (Abrasivos, Resinas, Homem-Hora, etc) e Indiretos (Controle de Almoxarifado integrado com o Beneficiamento, Compras e Consumos com requisição por Centro de Custos, depreciação, possibilidade de rateamento de custos administrativos, etc), Código de Barras em inglês e Português, Código de Barras para Cavaletes, Controle de Perdas de chapas, Fotos de Chapas e Cavaletes;
           
        • Recorte/Marmoraria: Controle de Recortes (ladrilhos, pias, mesas, bancadas, rodapés, etc), controle de Custos Diretos e Indiretos (Controle de Almoxarifado integrado com o Beneficiamento - Compras e Consumos com requisição por Centro de Custos, depreciação, possibilidade de rateamento de custos administrativos, etc), Integração de Estoques de Chapas Brutas e Recortados, Controle de Perdas no processo do recorte, Orçamentos, Contrato de compra e venda de material e contrato de serviço quando o orçamento vira pedido de venda pelo cliente, Controle de Reserva de chapas no estoque através do pedido feito pelo orçamento automaticamente, Controle de dados da obra (local, observações, etc.), Controle de produção de chapas virando piso, pia, ladrilhos, recortados em geral, Ficha de Obra, Medições do orçamento: medida orçada, medida feita na obra e medida final colocada, Ambiente / produto / taxa de câmbio no orçamento;

          Público: Pedreiras, Serrarias, Polimentos, Beneficiamentos, Flamagem, Marmorarias, Depósitos de Chapas, Exportadoras com produção.  
           
      6. Boleto Bancário -Módulo XIV - Cobrança Bancária: O Módulo de Cobrança Bancária é o módulo responsável pela geração de boletos e geração de arquivos de remessa aos bancos. Possui emissão de Boleto Bancário através de Nota Fiscal de vendas ou através do módulo Financeiro. Sistema de geração de arquivo de remessa para os bancos configurados com opção de alteração da conta dos clientes em massa, ou seja, se a empresa altera o Banco de Cobrança, os clientes pode ser todos alterados de forma fácil e rápida. Baixa Bancária.

        Público: Toda empresa que desejar automatizar envio direto dos boletos pro Banco e pro cliente por email e impressos. O programa também recebe o arquivo digital dos recebimentos de boletos do banco e baixa automaticamente. Principalmente empresa que emite muito boleto bancário.
         
      7. Integração Contábil - (Fiscal e Contábil) & Departamento Pessoal (Folha, Rescisão e outros): Transferência para contabilidade/fiscal das Notas Fiscais de Entrada, Notas Fiscais de Saída, fornecedores, clientes, produtos, lançamentos contábeis, duplicatas - Livro de Entrada/Saída, Livro de Apuração de Impostos e Livro Razão para o programa contábil da Prosoft, Folha de Pagamento com integração no financeiro e bancos;

        Público: toda empresa que desejar transferir para o contador externo ou interno em outro sistema toda a apuração, notas, produtos, etc do SAGRAM para que a contabilidade já receba tudo digitado e contabilizado; Muito bom para o contador e escritório contábil. 
         
      8. PAF-ECF homologação 2011 - Módulo XI - PAF-ECF (Cupom Fiscal): Programa obrigatório a todos os estabelecimentos que atendem ao consumidor final em balcão ou loja que recebe o público direto. É uma melhoria no sistema de Emissão de Cupom Fiscal (ECF) no qual o sistema passa por um teste nas Secretarias da Fazenda de cada Unidade da Federação e que, somente autorizado pelo fisco e criptografado, o sistema poderá ficar em qualquer estabelecimento comercial. Dessa forma, no ano que vem todas as empresas que não possuem ECF ou que possuam, mas o sistema não esteja homologado na Secretaria da Fazenda do estado em que o mesmo estabelecimento se encontra irão precisar adquirir este sistema novo de vendas/orçamentos/pedidos/estoques de frente de loja. Este módulo destina-se a vender dando baixa no estoque ao emitir o cupom fiscal. Trata-se de uma interface de vendas com ligação direta no cartão de crédito e na Impressora Fiscal de forma que toda venda feita em frente de loja ou balcão emitam o cupom fiscal para dar saída do estoque de vendas. O mesmo ainda deverá ser integrado ao SINTEGRA de forma a enviar para o governo cada movimentação de venda ou cancelamento feito pelo contribuinte.

        Público: Marmorarias, depósitos de chapas, comércio em geral, distribuidoras, lojas, vendas de qualquer tipo em cupom fiscal. 
         
      9. Módulo X - Nota Fiscal Eletrônica 2.0: Envio da Nota Fiscal Eletrônica, Validação e tratamento de erros de envio, Formulário DANFE para acompanhamento da Mercadoria, Formulário de Segurança quando a internet ou o sistema falhar no envio dos dados para  SEFA (Secretaria da Fazenda), Consulta aos dados de notas recebidas de terceiros através do código de barras da NFe, Envio automático da Nota Fiscal Eletrônica para o cliente que estará recebendo a mercadoria e/ou serviço, Controle de NFe de Importações e Exportações, Integração de vários controles Fiscais como detalhamento de impostos como ICMS Isento, ICMS Outro.

        Público: Qualquer empresa obrigada a emitir nota eletrônica.
         
      10. Módulo VII - Conhecimento de Frete/Transportes: Emissão de Conhecimento de Frete integrado ao financeiro e Sintegra; Controle de Custos por caminhão, Controle de Manutenção Corretiva, Itens de consumo e despesas por centro de custo.

Infra-Estrutura e informatização da empresa

Implantação de rede estruturada, com cabeamento e distribuição de comunicação de dados através de fibra óptica ou rede sem-fio, instalação de servidor, e ferramentas e informatização no geral.