Marketing de Rochas

O QUE É

Visa intensificar no mercado de revestimentos e design, o uso de rochas através das ferramentas de marketing.O Cetemag pretende atingir os seguintes objetivos com este projeto:
  • Caracterizar adequadamente o uso das rochas ornamentais;
  • Produzir material de propaganda adequado a fim de publicá-lo de forma sistemática e contínua na mídia especializada;
  • Criar um sistema de alinhamento entre empresas e consumidores, onde ambos  falem numa única linguagem o que o consumidor necessita;
  • Participar institucionalmente dos principais eventos, onde nossas rochas possam ser expostas da mesma forma que os concorrentes atualmente o fazem;
  • Através da ferramenta PIR – Plataforma Inteligente de Rochas – criar uma seção específica para o consumidor poder escolher o produto que deseja através de informações, amostra de uso (obras e ambientes devidamente decorado e construído) e simulador 3D de ambientes internos e construções.
  • Demonstrar que a extração e processamento de rocha ornamental, ao contrário do que se coloca, seguido as condicionantes exigidas pelos órgãos ambientais, não degrada de forma insustentável o meio ambiente;
  • Aumentar para 6,5 % a participação do mercado de rochas em relação a concorrência.

PRINCIPAIS RESULTADOS

  • Posicionar os produtos do setor de rochas diante de seus concorrentes.
  • Difundir informações corretas sobre o produto, sua aplicação e uso para o consumidor final e os especificadores.
  • Melhorar a qualidade dos produtos fabricados.
  • Melhorar a escala de produção em série de determinados produtos;
  • Criar padrões e embalagens para que o produto possa ser vendido para o consumidor avulso.
  • Operar através de estratégia setorial de marketing, junto ao mercado concorrente.

IMPORTÂNCIA PARA O SETOR

Avanços para todos os segmentos vinculados ao APL (Arranjo Produtivo Local) de Rochas Ornamentais. Tal projeto poderá mudar a forma como as rochas são percebidas pelo atual mercado (concorrência e consumidores) estimulando o consumidor a encarar o produto como algo simples, e não complexo, como a concorrência faz. Os efeitos multiplicadores previstos dentro deste projeto irão atingir não só o produtor de rochas, mas também, os fabricantes de máquinas, equipamentos e insumos em decorrência do volume de rochas que passará a ser produzido com a propagação eficiente do uso das rochas.