Maratona de palestras para especificadores

O QUE É

Um dos papéis que o Cetemag realiza – e quer realizar muito melhor – é o de ser um centro de referência sobre rochas ornamentais para todos os atores envolvidos no mercado da pedra: extratores, beneficiadores, vendedores e compradores. Nesta cadeia, não poderia ficar de fora os profissionais que tem papel decisivo na compra dos produtos: os especificadores. Ampliar e aprimorar o conhecimento sobre as rochas potencializa consideravelmente a escolha por granitos e mármores para aplicação nas obras.

A fim de promover este conhecimento o projeto pretende organizar palestras com conteúdo técnico e mercadológico para dois públicos especificamente:

  • Empresários do setor de rochas. O conteúdo abarcará informações sobre estratégias no uso do design estratégico em suas empresas, capacitando o mesmo frente às novas condições e exigências dos especificadores, construtores e consumidores finais.
  • Especificadores – arquitetos, urbanistas, designers, engenheiros, paisagistas, construtoras, profissionais aplicadores e estudantes. Possibilidade de projeto com mármore e granito – Pacote contendo informações e atualizações das condições de como projetar as rochas ornamentais, desde sua especificação no projeto, possibilidades de acabamento, o ciclo de vida dos processos de beneficiamento, aplicação uso e descarte. Tecnologias e possibilidades do setor para o profissional de projeto.

PRINCIPAIS RESULTADOS

  • Atualizar mercadologicamente especificadores, construtores, aplicadores, revendedores e estudantes sobre mercado, caracterização, especificação e aplicação de rochas.
  • Sistematização de modelos e formas sobre como especificar o tipo de rocha adequada e aplicação correta da mesma.
  • Criação de manuais de caracterização, industrialização, especificação e aplicação e utlização de rochas.
  • Capacitação do empresariado, construtor, especificador, aplicador e estudante.
  • Difusão de uso de técnicas corretas para projetos referente a todo o processo.
  • Uso do design nos projetos a fim de agregar valor na utilização dos produtos.
  • Concentração das informações do pacote das palestras no site do CETEMAG para futuras consultas (PIR).

IMPORTÂNCIA PARA O SETOR

A execução deste projeto ajudará na sistematização dos elementos e informações necessárias, que deverão fazer parte da rotina das empresas que beneficiam e comercializam rochas, e os especificadores que tendem a consumi-las.

Com as informações e mudanças culturais quanto ao uso de rochas tenderá a se solidificar a cada ano, reduzindo bastante o que atualmente impede o maior consumo de rochas, que é “A falta de informação”.