Cetemag Participa da Reunião do Fórum de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas do Espírito Santo – Origem Capixaba em Vitória

18.02.2015 Notícias

O Cetemag participou da reunião do Fórum de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas do Espírito Santo – Origem Capixaba, que aconteceu dia 05 de fevereiro na 39ª Feira Internacional do Mármore e Granito (Vitória Stone Fair).

Esse fórum foi criado em 2010 à partir de uma ampla articulação entre órgãos governamentais e entidades da sociedade civil, sob a coordenação da Superintendência Federal de Agricultura no Espírito Santo – MAPA/SFA. Atualmente a Coordenação está a cargo do Instituto de Inovação e Tecnologias Sustentáveis – INOVATES, tendo o MAPA/SFA assumido a Secretaria Executiva do Fórum Origem Capixaba.

Nesse colegiado constituiu-se em um importante espaço para discussão, tendo contribuído decisivamente para que o estado do Espírito Santo, conte hoje com o reconhecimento da Indicação Geográfica do Mármore de Cachoeiro de Itapemirim.

A reunião foi importante acontecer junto à Vitória Stone Fair para que as instituições participantes do Fórum pudessem vivenciar a dinâmica do setor de rochas, onde o CETEMAG é membro ativo do mesmo.

O evento foi um sucesso contando com a presença de empresários do setor e membros do Fórum.